LBN

Conheça os benefícios do Ar Condicionado Inverter

01/11/2017
Avatar for Lbn AnálisesLbn Análises
Ar condicionado inverter

O ar condicionado é um dos eletrodomésticos que mais consomem energia. Por este motivo, quando chega o verão, é comum que empresas e residências acabem arcando com uma conta de luz muito mais cara pelo uso do aparelho.

Como as tarifas de energia vem aumentando nos últimos anos, empresas e residências vem optando por desligar o ar condicionado como tentativa de economizar. Porém, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso passar calor para garantir uma conta de luz mais barata.

Algumas novas tecnologias, como a do ar condicionado inverter, podem gerar cerca de 60% de economia na conta de luz, sem alterar a temperatura do ambiente. Ou seja, com o avanço dos novos modelos já é possível refrescar o ambiente, gastando muito menos

Quer saber como funciona o ar condicionado inverter e quais são seus benefícios? Então, não deixe de conferir!

Ar condicionado Inverter X ar condicionado comum

Ar condicionado inverter

O gasto causado pelos ares-condicionados tradicionais se dá em razão da necessidade de se resfriar novamente o ambiente, após o tempo em que o aparelho é desligado. Isso faz com que o compressor precise funcionar com mais força, gerando picos de energia.

A tecnologia do ar condicionado Inverter, que é aplicada aos modelos split, possibilita que o compressor do aparelho nunca seja totalmente desligado. Com isso, a refrigeração do ambiente é constante, evitando as oscilações de energia causadas por este ligar e desligar do aparelho.

Ar condicionado inverter: vale a pena apostar

Quanto mais o compressor precisa funcionar para resfriar o ambiente, mais energia ele gasta. Justamente por essa lógica esse aparelho acaba sendo tão econômico. Afinal, como a refrigeração é constante, ele não precisa resfriar o ambiente que acabou esquentando após o seu desligamento.

Além disso, como o desgaste do compressor é menor, o aparelho tem maior durabilidade. Ou seja, é um investimento econômico a curto e longo prazo, já que além da economia na conta de luz, os gastos com manutenção também são menores.

Economia, silêncio e conforto

Embora o ar condicionado Inverter tenha um preço mais alto no mercado, o custo benefício vale a pena. Além da economia de energia, a tecnologia inverter faz com que o aparelho seja mais silencioso.

O conforto do ambiente também é maior, já que não existem tantas oscilações de temperatura, evitando que se sinta frio ou calor em decorrência das mudanças mais rápidas de temperatura promovidas pelos aparelhos tradicionais.

Meio ambiente

A tecnologia do ar condicionado Inverter, além de ser mais econômica, é menos impactante ao meio ambiente. Isso porque o gás utilizado nos aparelhos que contam com essa tecnologia não prejudica a camada de ozônio, diferentemente de alguns modelos que não contam com esse diferencial.

Com o ar condicionado inverter não é preciso se preocupar com políticas de racionamento, nem tampouco, passar calor. Vale a pena buscar por um modelo que conte com essa tecnologia. A conta de luz, os usuários e o meio ambiente agradecem!

Leave a comment